0
1 In Moda <3/ Top 100

#Top100 – Body

Sempre existe aquela peça que você nunca pensou que seria apegada, mas quando você prova não quer mais tirar do corpo. Essa é a minha relação com body.
Sempre achei que body fosse uma peça muito difícil de usar, nada prática para ir ao banheiro e muito sofisticada para looks mais do dia a dia. Estava completamente enganada, porque o body é uma peça SUPER PRÁTICA e resolve a vida na maioria das vezes.
Separei alguns exemplos aqui embaixo e vou comentar o que torna cada body tão especial.

1.

D-E-C-O-T-E! O body permite a ousadia de vários decotes que não teriam bom caimento em uma blusa. Esse da referência, por exemplo, jamais seria possível de ser feito como blusa, pois precisa da estabilidade da calcinha para acontecer. E é por isso que essa peça pode ser bem sexy, pois é justo no corpo e pode ser mil e um recortes.

2.

Ainda falando sobre decote, esse da referência é bastante profundo, porém, por ser um body, ele fica bastante esticado, sem perigo de ficar frouxo e acabar aparecendo o que não precisava. Só curto usar esses decotes com body, me sinto mais segura e confortável.

3.

O body é ideal se você precisa manter a blusa para dentro da parte de baixo do look. Eles ficam no lugar e só ficam com aquele “blusê”, se for do modelo. P.S: Achei esse look muito cool!

4.

Já falei da tendência das transparências nesse vídeo aqui, e o body não fica de fora de jeito nenhum! Você pode usar um body completamente transparente só com uma lingerie por baixo. Ele vai dar o efeito de blusa, mas não vai sair do lugar, melhor coisa!

5.

Outra maneira muito bacana de usar body+transparência é como está nesse look: body liso por baixo de um vestido ou saia completamente transparente. Esse styling tem sido muito usado, fiquem de olho!

6.

Body é o complemento ideal para looks de festa, justamente pela segurança de que tudo irá ficar no seu devido lugar. Prestem atenção nessa referência, se isso fosse uma blusa, ela ficaria subindo e saindo da calça a noite inteira. E mais uma coisa: QUERIA PASSAR MEU ANO NOVO ASSIM, COM BODY BRANCO.

7.

Caso você não tenha comprado um body ainda, sem desespero. Os maiôs desempenham super bem a função, ainda mais no calor. Adoro!

8.

Body pode ser peça do dia a dia sim! Existem vários com modelagens super básicas, mas que são ótimos justamente para colocar por dentro de calças, saias e shorts. Eu estou louca para encontrar algum desse porque ainda não tenho. Super teria esse da foto, amei.

9.

Meu preferido desse painel! Tanto o body sozinho quanto o look em si, mais minha cara impossível. Eu não era muito adepta dos decotes, mas tenho gostado bastante ultimamente, ainda mais esse com cara retrô. ME SEGURA!

10.

O body pode facilmente passar despercebido e ser confundido com uma blusa. Esse parece muito com a nossa Blusa Audrey, por exemplo. Mais uma vez o body dando as caras em look do dia a dia, trazendo sofisticação e praticidade.

Body não é legal quando:
– a calcinha fica marcando a parte debaixo do look.
– quando o fecho incomoda e você fica toda assada depois de usar.
– você está no churrasco da galera.

Fora isso ele é mara!

Veja outros posts!

  • rodrigo nacazume
    15 de dezembro de 2017 at 17:05

    Body é o máximo mesmo. São vários benefícios em ter essa peça tão prática. Fora que agora estão vindo modelos maravilhosos. Quando uso camisa social e tenho que colocar para dentro da calça, a camisa vive saindo. Seria ótimo fazer um camisa assim para homens. Adorei seu post, como sempre, muito bacana.