0
1 In Top 100

#Top100 – Cardigan

Uma ótima peça-companheira na temporada de dias em que precisamos nos vestir em camadas, esse é o cardigan. Lembro de quando comecei a ganhar meu próprio dinheiro e a comprar as roupas que eu queria, fui na Zara e saí com um cardigan cinza com comprimento médio que só faltava andar sozinho de tanto que o usei! E desde então o cardigan faz parte do meu estilo.
Acho que ele transita por todos os estilos, é uma peça que você encontrará de vários comprimentos, texturas, cores, matérias-primas e valores, muito democrática! E para confirmar o que estou falando, dê uma olhada no painel de inspiração abaixo ;)

painel de inspiração cardigan como usar 2

1. Um ótimo exemplo de look do dia-a-dia, simples e muito cool. O grande segredo desse look foi o contraste de cores entre o cardigan e a blusa, e os detalhes de cor do cardigan, dando um toque mais fun ao look. Eu poderia me vestir assim sempre, sem problemas.

2. Aproveite que a tendência oversize está com tudo e abuse de cardigans com esse tipo de modelagem, ampla. Para começar sem erro, as outras peças do look precisam ser mais justas ao corpo para o equilíbrio de proporções. Essa é mais ótima maneira de tirar o seu look do básico. E cinza é A COR para apostar em um cardigã.

3. Esse look é a cara dos dias de Sol e aquele ventinho. Eu adoro quando o comprimento do vestido encontra com o comprimento do cardigan, acho que fica um look sexy-despretensioso. Sempre deixe o cardigan aberto para aparecer o vestido, e se quiser contrapor ainda mais, use um vestido bem delicado com um cardigan mais pesado, fica lindo, lindo, LINDO!

4. Deixe o cardigan ser o protagonista do seu look! Esse look, por exemplo, ficaria mais sem graça sem esse maxi cardigan rosa, né? Ele acende toda a produção. É uma ótima dica para aqueles dias em que não queremos pensar muito no look, é só pegar aquele cardigan “aparecido” e arrasar. Por isso não invista apenas em cardigans neutros e básicos, os mais trabalhados também terão espaço nos seus looks do dia.

5. Ele é uma peça-chave para o estilo mais despretensioso-chique-confortável. E se quiser deixar o look ainda mais cool, não compre o cardigan e sim, pegue o do seu namorado/pai/irmão. Complete com uma calça mais larguinha e está pronta. Muito estiloso!

6. Aproveite a onda geek de boutique que a Gucci espalhou pelo mundo e faça um look bem vintage, arrematado com uma camisa com laço na gola. Preste atenção aos botões do cardigan, são mais retrôs. Vale trocar os botões do seu, assim você dá o seu toque pessoal na peça, que tal? E sem precisar comprar roupa nova.

7. Como eu amo esse look! Mais uma prova de que um cardigan cinza de comprimento médio merece lugar em todo guarda-roupa. Bianca Brandolini conseguiu dar um toque mais relax e menos montado com o cardigan e camiseta branca básica, já que a saia era super trabalhada.

8. Eis aqui um truque de styling super feminino. Abotoar só um botão no meio do cardigan e deixar o resto aberto, referência super pin up (aliás, elas adoravam um cardigan). E tire aquele dua saia midi para passear acompanhando o cardigan, olha que lindo! Eu já estou louca para fazer um look me inspirando nesse aí.

9. Se os cardigans mais amplos te assustam, é só colocar um cinto para marcar a cintura. Aproveite que esse styling forma um peplum e use uma mini saia, eu adoro!

painel acervo pessoal cardigan

Esses foram os três looks que já apareceram por aqui comigo vestindo um cardigan. Eu gosto muito de arranjar maneiras diferentes de usá-los e busco adquirir sempre um que seja bem diferente do outro, como esse com o detalhe de franjas. Ainda tenho muitos para aparecer por aqui, aguardem e verão.

Espero que tenham gostado de conhecer mais uma peça que faz parte do meu estilo e tem lugar garantido no meu guarda-roupa.

Beijos,

assinatura 2016

Veja outros posts!

  • rodrigo
    3 de junho de 2016 at 13:37

    adorei o painel de inspiração deste post. Um dos mais bonitos.