0
1 In Rascunhos

Invista naquilo que não poderão tirar de você

Sempre fui o tipo de pessoa que faz mil tabelas de gastos para separar o dinheiro por categoria para saber direitinho o quanto posso gastar com cada coisa. Esses dias fui ver as minhas divisões dos últimos anos e notei uma mudança muito clara. Há uns três anos a maior fatia da divisão era para comprar produtos, coisas materiais. E hoje consigo ver a consequência de tantas compras: Estou me livrando de muita coisa que não preciso, nunca precisei e que só encheu a minha vida de entulhos. Eu investi tempo para escolher aquelas coisas, gastei dinheiro com elas e muita energia para mantê-las em ordem, e isso tudo para nada, a maioria desses objetos não agregou nada em mim.
E a grande mudança que notei foi que passei a querer investir mais o meu dinheiro, tempo e energia em ações que terão algum retorno para que eu cresça como pessoa e que ninguém poderá tirar de mim e nem jogar fora: conhecimento e experiências. Uma boa palestra vai me inspirar muito mais do que um novo par de brincos. Uma viagem vai agregar experiências que nenhum outro produto poderá fazê-lo. Tirar um tempo do dia para ler é enriquecedor e abre a cabeça para um monte de ideias. Aprendi a não me importar tanto com as coisas descartáveis e a desejar por aquilo que vai fazer a diferença em mim de alguma forma.
Finalmente estou investindo mais em mim e naquilo que eu não jogarei fora daqui há alguns anos, pois já fará parte do que sou. E não estou me referindo apenas à investimento financeiro, pois tudo na vida também requer investimento de tempo e energia, e isso não tem dinheiro que pague.
O que importa no fim das contas é investir naquilo que te fará bem hoje para que você possa ficar bem no futuro. Só desejo que a fatia da divisão destinada para esses fins só cresça e cresça!

Veja outros posts!

  • Catarina
    28 de abril de 2016 at 15:31

    Isso é muito bom! Sinto que também está a acontecer isso comigo :)