0
2 In Rascunhos

O que mudou em mim depois do Youtube

Em fevereiro o meu canal no Youtube completou um ano e foi irresistível parar para pensar o que mudou em mim de lá para cá. Lembro muito bem quando postei o primeiro vídeo e quase deletei em seguida de tanta vergonha, comecei a pensar o que as pessoas que eu conhecia pensariam, o que o pessoal no trabalho acharia… mas fui forte e me mantive firme e até divulguei o vídeo no Facebook, pega essa! O dia seguinte a frase: “Assisti seu vídeo!” era algo que eu não queria ouvir, queria enfiar minha cabeça embaixo da mesa e não responder, afinal, eu não sabia o que responder, devo ter conseguido soltar um “Obrigada” no máximo. E quando uma colega de trabalho falou que o vídeo era muito longo, logo pensei: “Não levo jeito pra isso, chegando em casa vou deletar tudo, chega dessa história de vídeo.”. Ainda bem que não o fiz, porque ter o canal foi um ENORME passo para mim e não abro mão por nada!
As primeiras vezes que editei aos vídeos me sentia muito esquisita, se assistir é um exercício profundo de autoconhecimento, fiquei reparando em cada detalhe, cada movimento, naquela voz que definitivamente não era a minha e pensando: “essa sou eu?” e com o tempo fiquei feliz e orgulhosa de responder: “Sim, essa sou eu!”. Essa aceitação pessoal foi refletida em vários outros aspectos da minha vida, fiquei mais firme na hora de falar, minha postura mudou diante de apresentações e conversas, estou mais desenvolta e falando com mais propriedade sobre as coisas, enfim, minha auto confiança só aumentou.
No começo eu achei que seria mais fácil, sempre fui boa em apresentações em público, mas estava completamente errada, o negócio é completamente diferente. Diante de um público você consegue sentir como eles estão reagindo quanto ao que você está falando, no Youtube o feedback vem depois e isso só aumenta a minha ansiedade! O interessante é que isso só me aproximou mais das pessoas que conheço, mais de vocês, meus leitores, e a cada dia fico mais contente com os resultados dos vídeos.
Agora só quero me aperfeiçoar mais por lá, editar melhor, produzir melhor, com o tempo as coisas tendem a melhorar né. Obrigada por me acompanharem até aqui, que venham mais comemorações!
Beijos,

assinatura 2015

Veja outros posts!

  • Marina Dezerto
    14 de março de 2016 at 10:56

    Bru, esse seu texto chegou em ótima hora para mim <3
    Porque estou tomando coragem para colocar em ação meu canal no Youtube, ele existe mas nunca gravei nada. Estou fazendo alguns testes para conseguir me soltar mais, mas cada um que vejo fico olhando meio "Nossa, não vou postar isso." hahahaha.
    Além do mais, adoro seus vídeos :D

    Beeijo

    • Bruna Gullaci
      14 de março de 2016 at 16:48

      Marina, tem que gravar e colocar no ar sem medo. Meu primeiro vídeo tá horroroso, coitado. Ás vezes ficamos buscando uma perfeição que não existe, e com a prática nós nos aperfeiçoamos, então é só produzindo que a coisa vai pra frente mesmo. Tem que postar! E quando o fizer me avisa que quero ver ;)

      Beijos