0
In Rascunhos

Desafie-se, mas não se afobe

Essa é uma frase que eu deveria repetir diariamente para mim, de tanto que ela se encaixa no meu dia a dia.
Eu adoro me sentir desafiada, sair da minha zona de conforto, animada pelas descobertas que posso fazer. Quando um assunto entra na minha cabeça, penso nele desde que acordo, até colocar a cabeça no travesseiro (ou muitas vezes nem assim o pensamento sai de mim) .E é aí que a animação se transforma em ansiedade e eu me vejo perdida no meio do caminho entre a idealização e a realização.
É preciso não se afobar na hora de planejar as coisas, passando mais tempo planejando do que realizando. Não se afobar achando que só existe uma maneira de realizar as coisas e se fechar para as outras possibilidades. Saber que só se avança um degrau se você já conseguiu passar pelo anterior, melhor não pular nenhum deles para não perder o equilíbrio e rolar escada abaixo.
Mas não é fácil pensar em tudo isso na hora da afobação, nesses momentos estamos tão focados e de certa forma, desesperados para alcançar a linha de chegada que tudo o que menos queremos é parar para qualquer outra coisa. Mas como tudo em excesso não faz bem, o foco exagerado vai levar ao cansaço, e desencadear uma série de situações que não fazem bem a ninguém.
Por isso é preciso pensar em um equilíbrio, dividir o seu tempo entre atividades que te desaceleram e as horas em que você vai se dedicar para esses projetos, trabalhos e objetivos. Só assim conseguiremos dar conta de tudo com a cabeça no lugar, e talvez descobriremos que as coisas acontecem com mais facilidade do que pensamos.
Então considere esse o seu novo desafio: não se afobar!

assinatura 2016

Veja outros posts!