0
In Rascunhos

Viajar me faz tão bem

Quando eu era criança, a parte mais legal das minhas férias era viajar para o interior. Logo que chegava na cidadezinha da minha família aquela sensação boa já tomava conta de mim… lá eu me sentia livre! Conhecia lugares novos, situações novas, pessoas novas, nenhum dia era igual ao outro e tudo isso me empolgava muito (e me deixava tão ansiosa que eu mal dormia)! Eu sempre voltava para casa chorando e contava os dias para viajar de novo.
Hoje em dia eu ainda fico empolgada e ansiosa da mesma forma quando vou viajar, sair da rotina e do lugar onde ela acontece, é algo extremamente necessário e motivador! Descansar e abastecer a mente ao mesmo tempo é o que torna cada viagem interessante, da mesma forma que você está aprendendo coisas novas, você está descansando da mesmice que te consome. Sair de casa e ir ao encontro do inesperado faz com que a vida fique menos chata. E mesmo que você frequente aquele mesmo lugar a sua vida inteira, cada vez que você for visitá-lo ele estará diferente e trará emoções diferentes pra você, e esse acumulo de experiências é o que faz com o ser humano cresça e evolua. Repare que pessoas que viajam muito estão preparadas para mais tipos de situação do que àquelas que não saem da rotina.
Viajar desperta a criatividade, aonde eu estiver, começo a inventar histórias, olho para a vida das outras pessoas e fico imaginando como será o dia-a-dia delas, se gostam daquele lugar tanto o quanto eu estou gostando naquele momento, como seria se eu vivesse lá… mil coisas!
É impossível voltar de qualquer viajem da mesma maneira como você foi, sempre retorno mais inpirada. E eu não estou falando só de grandes viagens, um pulo na cidade vizinha já pode mudar a sua visão sobre as coisas… e quando você voltar à rotina perceberá o quanto viajar faz bem e vicia!
E o mais importante: viajar me faz bem porque sempre acabo conhecendo um pouco mais de mim mesma por cada lugar que passo.

Veja outros posts!