0
In Rascunhos

O que o blog significa para mim.

Eu precisava inaugurar essa página com um post explicando o porquê de ter criado um blog, para que você entenda o motivo da dedicação do meu (precioso) tempo em um projeto como esse.

Durante um momento de grandes mudanças e questionamentos, parei para pensar o que realmente me fazia feliz, comecei a me perguntar sobre o que eu poderia fazer durante horas e horas sem me exaustar, me perdendo no tempo e ainda me sentir completa.

Essa fase de autoconhecimento foi essencial para mim, e ouvir o jeito como as pessoas me enxergam me fez pensar em caminhos que eu não prestava tanta atenção, ou deixava de lado sem dar tanta importância. O momento chave dessa história foi em uma apresentação da faculdade, cujo tema era carreira e como você se via daqui há 10 anos. Expliquei sobre como eu sabia exatamente o que queria fazer da minha vida, mas, ao mesmo tempo não tinha ideia se tal profissão existia. No final do meu blábláblá minha professora disse: “Eu também não tenho ideia do que você vai fazer, mas de uma coisa eu tenho certeza, você tem uma paixão pelo o que faz que é possível ver nos seus olhos e, tenho certeza que você vai contagiar muitas pessoas com essa paixão.” . Então me deu o start, o que eu precisava era mostrar para o mundo o que fazia meus olhos brilharem e, quem sabe, encantar os olhos de algumas pessoas…

iphone 2

No mesmo dia, comecei a esboçar um projeto onde eu catalisasse toda a energia acumulada, onde eu conseguisse concentrar tudo o que me inspirava, o que de fato, sempre me encantou esse tempo todo. Dessa maneira, nasceu o Meu (en)canto: um cantinho para colocar o resultado de todas as atividades, os hobbys que me fazem um bem danado, o que faço quando a rotina permite que eu tenha um momento de ócio.

Por mais clichê que pareça, tudo o que mais amo fazer nesse mundo tem alguma relação com a moda. Desde desenhos e ilustrações, onde me esforço cada vez mais para que me tirem da monotonia, passando pelas horas e horas que relaxo olhando e recortando imagens e reportagens de revistas, nas opiniões que formo em minha cabeça, sem dividir com muitas pessoas, até então… E, claro, sem falar no processo da concepção e confecção de uma peça de roupa, que acaba valendo muito mais do que todas as outras do meu acervo.

Espero que eu consiga realizar esse projeto com a mesma intensidade de quando foi idealizado, que me traga tanto frio na barriga quanto estou sentindo agora, me apresentando pra vocês, dando a oportunidade para que conheçam um lado do qual me orgulho bastante, sem saber bem ao certo aonde isso vai dar, mas com toda a minha energia voltada para que essa experiência seja a mais incrível possível.

Sejam bem vindos ao Meu (en)canto!

Veja outros posts!