0
2 In Consumo consciente/ Moda <3

Você precisa conhecer o Malha

Desde que eu li sobre o Malha, não tirei esse lugar da cabeça e aproveitei a minha viagem para o Rio de Janeiro para conhecê-lo. Fiquei tão encantada que me senti obrigada a contar para vocês sobre tudo o que vi e aprendi.
O Malha é um espaço colaborativo de moda incrível! Isso quer dizer que tudo o que envolve moda você encontra por lá, desde cursos de moda, coworking voltado para esse mercado com direito a fábrica compartilhada e estúdio fotográfico (!!!), marcas que possuem um olhar voltado para o consumo consciente, além de funcionar como o escritório de alguns blogs, agência de modelos e no futuro também abrigará um showroom da Reserva e da Alma (marca nova do André Carvalhal, uma das cabeças que idealizou tudo isso).

moda-compartilhada-malha-rio-de-janeiro-5

moda-compartilhada-malha-rio-de-janeiro-2-2

Localizado em São Cristovão, bairro conhecido por abrigar muitas fábricas de roupas, a da Farm fica pertinho do Malha, por exemplo. O imóvel é um galpão bem grande, possui salas específicas para o coworking, restaurante (ainda não estava aberto) e vários containers que abrigam lojas compartilhadas, pop-ups de algumas marcas e escritório de outras empresas relacionadas à moda: o do blog Modices fica por lá.

moda-compartilhada-malha-rio-de-janeiro-3-2

O principal objetivo desse lugar é dar espaço para novas marcas, novos designers e quem quiser fazer uma moda mais sustentável e consciente. O lema #justoéonovopreto é exatamente o que as marcas que residem no Malha, pensam e praticam. Infelizmente eu fui em um horário em que muitas lojas estavam fechadas, mas vi a Insecta shoes, me apaixonei pela Mig jeans e ainda dei uma espiada na loja da Re-roupa, que eu queria muito visitar!

moda-compartilhada-malha-rio-de-janeiro-1-2

É o lugar ideal para quem começar uma marca, porque você tem todo um espaço físico ideal, cheio de pessoas para compartilhar suas experiências e aprender com novos olhares, além de contar com conselhos do próprio André, que faz questão de checar se as marcas residentes estão precisando de algo e sempre prestar uma consultoria quando for preciso.

coworking-coletivo-malha-rio-de-janeiro

Espero que vocês tenham entendido a importância de ter um lugar como esse, e com certeza, se eu morasse no rio, era lá que eu estaria no momento. E desde já abro a campanha #malhavenhaprasp , porque não estou me aguentando :)
Vale a pena visitar o site do Malha para vocês entenderem melhor tudo o que eu falei aqui.

E da próxima vez que você for ao Rio de Janeiro, essa é sua parada obrigatória ;)

assinatura 2016

Veja outros posts!

  • rodrigo
    3 de novembro de 2016 at 11:42

    Oi Bru, gostei muito desse post. O mundo está caminhando para esse lado onde o consumo é legal, desde que você pense no que está consumindo né?
    Super vou querer conhecer o Malha quando for prá lá. Muito obrigado pela dica.
    Sabe do que mais gosto do seu blog? É que você fala sobre moda de uma forma que não é preciso ter muito para ser legal, Não gosto quando as pessoas dizem que é super legal ter um armário abarrotado de coisas. Isso não é bacana. :(
    Queria que as pessoas entendessem isso, por isso falo do seu blog sempre que entro nesse debate, talvez lendo o que você escreve, eles comecem a entender o que penso,

    • Bruna Gullaci
      3 de novembro de 2016 at 21:15

      Rô lindo!

      Quero muito ver esse caminho do consumo consciente encantando cada vez mais pessoas! Você vai amar esse lugar! E o mais bacana do blog é conectar pessoas que pensam da mesma maneira e compartilhar tudo aquilo que for útil para vocês :)
      Muito obrigada por todo o apoio e mensagens de carinho, é muito importante para mim, mesmo!

      Beijos