0
In Moda <3/ Reformando

O vestido que virou saia

Sempre que arrumo minhas roupas, me deparo com aquelas que nunca usei, mas não tenho coragem de me desfazer porque acho que elas tem algum potencial. Como entrei de cabeça nessa missão de ter um guarda-roupa organizado e prático, resolvi que ia dar um jeito nessas peças. Portanto, além de mostrar para vocês as roupas que eu criei e desenvolvi, vou usar esse espaço para mostrar algumas peças que reformei ou customizei, e que assim, marcaram mais presença nos meus looks.
A primeira vítima dessa história foi um vestido que eu comprei em uma promoção, achei lindo, principalmente a parte da saia, mas era muito curto, comprei mesmo assim. Nas laterais o forro era mais curto do que na frente, por isso nunca consegui usar. A única vez que ele viu a luz do sol foi nesse editorial acima que fiz para a faculdade, só assim para ele ter um registro como vestido, e, mesmo assim, usei com uma legging.
Queria muito aproveitá-lo porque o tecido era bem legal, um Jersey mais grossinho, e a modelagem também era muito bacana… Enfim, conversei com a costureira (Nélia, um beijo!) e optei por fazer uma saia de cintura alta. A estrutura do vestido ajudou, porque ele estava meio larguinho, então o quadril iria encaixar bem, e as pences traseiras ajudaram a modelar o corpo. Só foi preciso cortar o vestido um pouco abaixo do busto, para que ela descesse e encaixasse perfeitamente como saia de cintura alta.

Tcharãm! Não ficou ótima? Encaixou perfeitamente, o comprimento ficou bom e ainda consegui aproveitar a parte mais linda do vestido, que era esse babado na barra da saia.

look 1

look 3

Tenho certeza que assim vou usar mais, além de ter uma peça nova ( e exclusiva!) sem gastar muito. No look acima os complementos foram: blusa cropped da Topshop e ankle boot da Zara.
Espero que vocês tenham gostado, e tenho certeza que se você olhar bem para as suas roupas, também vai achar um monte que podem ser reformadas.
Até a próxima!
Beijo

Veja outros posts!