In à passeio

O que rolou em Miami

Depois de Orlando, partimos para Miami curtir os últimos dias que restavam das férias. Por aqui você vai ver os passeios que mais gostei de fazer por lá…

miami beach ocean drive lincoln road e praia

Nós ficamos em um hotel em Miami e não em Miami beach, mas como tudo é bem pertinho tiramos um dia e passeamos muito lá. No dia que fomos estava friozinho e com MUITO vento, pensei que sairia voando uma hora, sério. A praia é muito linda, a cor do mar é turquesa, as casinhas dos salva-vidas (acho que era isso) enfeitam as areias e andamos muito até chegar ao píer em South beach, mas compensou.
Além da praia andamos pela Ocean Drive para ver a arquitetura que faz a fama do local, pela Lincoln road onde ficam muitas lojas e aproveitamos para fazer algumas compras, entramos na Española way, uma vila super charmosa que abriga restaurantes mexicanos e poucas lojas temáticas.
Acho que eu iria gostar mais de lá se fosse verão, mas gostei de conhecer ;)

vizcaya museum and gardens maimi beach resenha

Lugar mais lindo que visitei nos últimos tempos! O Vizcaya museum & gardens é um museu que possui um jardim dos sonhos. Ali já foi a residência de uma família no começo do século XX que queria construir um lugar bem luxuoso para viver. Não é permitido fotografar dentro da casa, que possui uma decoração bastante diversificada por cômodos.
Já o jardim… ficamos horas passeando nele, é gigante! São muitas entradas que dão acesso à novos espaços e ficamos caminhando encantados com a beleza do lugar. Existe um cais que dá acesso direto para o mar, coisa mais linda! Foi o passeio de Miami que mais nos surpreendeu positivamente, super indico!

miami little havana cigar and tourism

Bairro latino em Miami, Little Havana é um bom lugar para visitar, principalmente se você gostar de charutos. É possível encontrar lojas com fabricação própria onde você até assiste a produção artesanal e outras como a Little Havana Cigar Factory que possui uma variedade incrível deles, o atendimento é mega atencioso e bem explicado para quem não entende muito do assunto (euzinha aqui).
O bairro não é tão grande e em certa de uma hora você consegue conhecer tudo muito bem, o que se tem para fazer por lá é caminhar pela Calle 8 e apreciar algumas paredes grafitadas e os muitos galos por ali que se assemelha à cow parede que tivemos por aqui.

wynwood walls miami resenha e passeio nina pandolfo

Quem acompanha o blog sabe que eu AMO Grafitti e não tinha como ir para Miami e não visitar o bairro de Wynwood que transpira arte abrigando obras de muitos nomes mais que consagrados. O tema do meu tcc foi a obra da Nina Pandolfo e ver alguns desenhos dela em paredes enormes é muito incrível, sou muito fã dos traços dela. O gostoso é tirar uma tarde e ficar passeando pelas ruas, entrar no Wynwood walls, onde você vai encontrar MUITA COISA BOA, fiquei besta com alguns deles, como esse que mostro no painel, o rosto de um homem que foi feito martelando a parede, não sei como lidar…
Enfim, para quem gosta desse tipo de arte é um passeio que inspira e muito.

comendo em miami wynwood joe crabs versailles pizza visa 01

Agora vou falar sobre alguns lugares onde comemos por lá. Começamos almoçando no Joe’s crab em Miami beach para experimentar as famosas patas de caranguejo, nada surpreendente e bastante caro para não ser tudo isso que esperávamos, foi bom, mas nada de mais. À noite fomos comer na pizzaria Visa 01, mas o lugar é minúsculo e super difícil de achar (fica dentro de um prédio comercial) e como não fizemos reserva preferimos levar a pizza para o hotel ao invés de ficar esperando, ótima escolha a nossa, porque a pizza nem é tudo aquilo que ouvimos também, boa, mas nada de mais.
Antes de irmos para Little Havana almoçamos no restaurante cubano Versailles. Pedimos pratos bem clássicos e ótimos porque eu estava sentindo falta de uma comida mais caseira. Os pratos são muito bem servidos e foi a refeição mais barata que tivemos, gastamos uns 40 dólares os dois com bebida e café, quase um milagre! Indico para quem gostar de comida mais caseira, tava ótimo.
Almoçamos no Wynwood kitchen & bar no dia em que estávamos por lá. O restaurante também é ambientado com muitas obras de grafitti e super moderninho, os pratos são pequenos, por isso nos aconselharam a pedir algum aperitivo antes dos pratos principais, mas vou te dizer que o meu Tartar de atum estava em um tamanho bom pra mim, não senti fome depois. Esse eu super indico, muito gostosa a comida, lugar gostoso e não muito caro também, ótimo combo.

Esse foi o resumo do resumo da nossa viagem para Miami, espero que tenham gostado de saber mais!