0
In à passeio

Comida vegetariana em Nova York

Como muitos de vocês já sabem, desde Setembro do ano passado adotei novos hábitos alimentares, na maior parte do tempo sigo uma dieta vegetariana, mas me declaro flexitariana, pois quando não tem opção, eu como carne.
Em viagens sempre é mais difícil controlar o que comer, por isso pesquisamos alguns restaurantes vegetarianos antes de irmos e os incluímos no roteiro.
Existe bastante opção para uma refeição sem carne em Nova York, mesmo nos restaurantes tradicionais. Por exemplo, jantamos no Eataly e eu optei por um risoto de aspargos, estava uma delícia!
Separei aqui alguns restaurantes que fomos, avaliei com as estrelas e vou compartilhar a minha opinião sobre cada um deles.

O Avocaderia é um restaurante especializado em pratos com Abacate, por isso não tinha como eu não ir provar. Como lá nos EUA eles comem bastante abacate em pratos salgados, no cardápio tinha salada, sanduíches, algumas opções para brunch e smoothies com a fruta. Ele não é um restaurante vegetariano, mas possui muitas opções sem carne. Optamos pela salada Portobello Road e o smoothie de abacate com baunilha.
Pela quantidade de estrelas vocês já podem imaginar que não foi muito bom. A salada estava ok, nada de interessante e o smoothie nós não gostamos. Depois que acabamos de comer, pegamos pizza.
Ele fica no Brooklyn, em um complexo que chama Industry City, tipo um “Chelsea Market” do Brooklyn. Ainda bem que tínhamos ido para lá fazer outras coisas, senão minha decepção teria sido ainda maior.

O By Chloé tem uma pegada fast food saudável e é VEGANO. Possuem algumas unidades em NYC e no cardápio você encontra saladas, massas, hambúrgueres e sanduíches
Como ficamos na dúvida, pedimos um hambúrguer e uma salada para dividirmos, mas na hora de pagar… SURPRESA! Não aceitavam dinheiro. Eu NUNCA tinha frequentado um lugar que não aceita dinheiro. Como o dólar estava subindo, não queríamos pagar no cartão, mas não teve jeito.
Eu AMEI o hambúrguer (Whiskey BBQ), ainda mais com o KETCHUP DE BETERRABA deles, sério, nem sei explicar! A sala estava boa, mas eu não pediria novamente, nada de mais.
Ah, foi lá que vimos o Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino.

Para onde você olhar em Nova York terá um Sweetgreen. É uma rede de restaurante especializado em bowls, uma salada melhorada. E não tinha como um restaurante ter tantas lojas sem ser bom, adoramos! Cada um de nós pediu uma e as duas estavam excelentes. Meu namorado achou que não sustentaria, mas ficou impressionado como demoramos para ter fome depois, é muita comida.
Nós almoçamos na unidade perto Bryant Park, então pegamos por lá, uma delícia!
Mas acho que não aceitar dinheiro é uma tendência, pois na Sweetgreen também tivemos que pagar com cartão. Depois fomos ver e alguns restaurantes estão com esse movimento “Cash free”, não entendi muito bem a razão, se alguém souber, comenta aí.

O The Butcher’s Daughter é um restaurante vegetariano, com a maioria do cardápio vegano. Fomos na unidade do bairro Nolita e adoramos o local, uma graça! No cardápio de almoço, saladas e sanduíches reinavam. Quer uma dica super boa na hora de escolher qual comer? Pergunte para o garçom qual o mais vendido da casa, dá pra se basear nisso na hora da dúvida.
Escolhemos dois sanduíches e eles estavam ótimos! Um deles tinha “frango” vegano e o outro era de abacate com queijo, parece estranho, mas estava muito bom. Também tomamos um Smoothie de Açaí com Blueberry, gostoso, mas nada supera o nosso açaí.

Agora vou falar de dois restaurantes que não são vegetarianos, mas que eu fiz refeições deliciosas nesse estilo.
Não tem como ir para lá e não comer no Shake Shack, ainda bem que eles tem um hambúrguer de cogumelos para agradar os que não comem carne. FOI O MELHOR HAMBÚRGUER VEGETARIANO QUE EU JÁ COMI. Tanto que comi duas vezes, uma nesse dia da foto e no aeroporto, minha despedida.
Na nossa última noite por lá, fomos jantar no Suzume com um amigo meu. O restaurante é oriental e tem como carro chefe os rámens. Que delícia, que delícia, que delícia! Pedi o ginger scallion mazemen, opção vegetariana com tofu e eu ainda não superei esse prato. Meu namorado comeu um com carne de porco e também adorou. Esse restaurante fica no Brooklyn, super perto de uma estação de metrô, vale muito a pena ir!

Se você tiver alguma indicação, vou adorar saber ;)

Veja outros posts!