0
1 In à passeio/ Moda <3

A exposição de moda “Heavenly Bodies” do MET

Nesses dias em que eu estava em NY, rolou o baile do MET, que deu início à exposição “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination” no Metropolitan Museum of Art e eu não poderia deixar escapar a oportunidade de ver uma exposição de moda tão bacana como essa, muito menos de compartilhar com vocês o que eu achei mais interessante por lá.
Quem me acompanha no Instagram viu no stories que eu fui até o MET no dia do baile de gala e o museu estava fechado justamente por causa do evento! Eu não sabia que era nessa data, foi uma super coincidência e eu acabei indo visitar a exposição outro dia.

A exposição era sobre como a moda se inspira no universo católico, principalmente nos costumes da época medieval e bizantina. Com um acervo incrível, era possível encontrar um vestido com o DNA Versace ou um acessório digno de Alexander McQueen. Para quem ama história e moda, não havia lugar melhor para estar.
Por causa da temática, era possível identificar muito o uso da cruz nas peças, asas de anjos, vitrais de igrejas, roupas inspiradas nos hábitos das freiras, na vestimenta dos padres, bispos e papas. Além da atmosfera de divindade que muitos looks carregavam, muitos manequins pareciam santos.

Justamente por ser os primeiros dias da exibição, o museu estava um pouco cheio, principalmente nessa parte. Fiquei chocada como tantas pessoas estavam interessadas por moda!
Logo que eu passei pelos seguranças, vi vários manequins em pedestais e fiquei arrepiada. Eles fizeram uma cenografia e ambientação muito impactantes para dar mais importância e contexto para as roupas. Impossível não se envolver com o clima.

A exposição estava espalhada por algumas salas no andar térreo e mais uma no segundo andar. Mas a “importância” mesmo era no térreo, onde estavam as peças mais elaboradas e era preciso disputar um lugar para observar de perto cada detalhe dessas obras-primas.
Eu nunca tinha visto peças da alta costura tão de perto, por isso a experiência foi indescritível pra mim. Havia looks da Dior da época do John Galliano, Yves Saint Laurent da década de 1990 e vestidos Dolce & Gabanna tão recentes que eu até lembrava do desfile.

Esse tipo de evento serve, principalmente, para inspirar novos trabalhos e coleções. Tenho certeza que iremos ver muitos estilistas e marcas com referências vindas dessa exposição, com temáticas ligadas à religião e elementos como a cruz, sendo bastante explorados.

Fiquei emocionada de ver tudo isso de perto, de poder viver esse momento. Pra mim, que sou apaixonada por moda, estar ali significou muito!
Poder ver o trabalho de estilistas tão renomados, silhuetas diferentes, bordados minuciosos, drapeados espetaculares, construções de modelagens modernas e atemporais. Enfim, foi incrível!

Era meu dever compartilhar essas fotos com vocês, porque foi a minha primeira vez lá e como eu queria que todo mundo visse o que eu vi… Me diz, não tá incrível?

Veja outros posts!

  • Rodrigo
    28 de maio de 2018 at 08:33

    Lindo, lindo, lindo. Muitos detalhes, cada parte tem um detalhe mais incrível que outro. Tudo muito elaborado
    Adorei
    Deve ter sido incrível Bruna!