0
0 In à passeio/ Consumo consciente/ Moda <3

Conheça o Belchior Brechó – Rio de Janeiro

Na minha última viagem ao Rio de Janeiro, decidi que queria conhecer um brechó na cidade maravilhosa. E nas minhas pesquisas acabei encontrando o Belchior Brechó. Achei que valeria a pena dar uma passada por lá e o resultado dessa visita é esse post aqui ;)

Logo de cara achei super interessante o nome do brechó, cheio de significados e conceitos, como explica a própria tag da loja.
Conversando com o vendedor, ele me disse que o Belchior teve seu início como um brechó itinerante e há pouco tempo abriu seu espaço físico em uma fábrica desativada e hoje já são duas lojas, Centro e Ipanema. E há uma loja em Niterói vindo aí.
Queria ter conversado com um dos donos para saber de onde veio a ideia de abrir um brechó e outras curiosidades do lugar, mas não foi possível conciliar as agendas.
Queria muito ter mais informação para colocar nesse tópico, mas foi só o que consegui arrancar.

Eu consegui visitar as duas lojas, mas todas as fotos desse post são da loja do Centro da cidade.
Achei a loja de Ipanema muito pequena e só aconselho essa unidade caso você esteja de passagem por lá, do contrário, vá à loja do Centro, pois o espaço é maior e você terá mais conforto na hora de garimpar suas peças.
A decoração da loja é toda rústica e industrial, achei um absurdo de linda! Super organizada e limpa, você nem sente que está dentro de um brechó.
Ter um bom provador é indispensável para conseguir fazer boas compras, e nisso eles também acertaram.

Todas as roupas são separadas nas araras por cor, não ter uma separação por tamanho dificulta muita a busca por peças que você possa levar pra casa. Por exemplo: Eu, turista, não tinha muito tempo para ficar vasculhando arara por arara na busca pelo meu tamanho. Então saiba, é preciso separar certo tempo para o garimpo por ali.
Os produtos estavam em ótimo estado, bem cuidados e sem cheiros que possam incomodar. Eles vendem peças femininas e masculinas.
O preço é justo, achei que por toda a decoração incrível o preço estaria nas alturas, mas é o mesmo preço que costumo encontrar em outros brechós aqui em São Paulo.
Por lá você ainda pode achar peças que foram compradas fora do país ou que já pertenceram a algum famoso, como o Marcelo D2 ou a Laura Neiva. Todas as peças desse tipo estão identificadas com uma tag especial, achei incrível! São esses pequenos detalhes que mostram o cuidado com as peças que são vendidas por eles.

O diferencial do Belchior com certeza é o visual merchandising. É impossível passar em frente à loja e não querer entrar para saber o que rola por ali.
No quesito produto, acredito que essa curadoria com produtos de fora do país e de famosos é o que pode atrair mais as pessoas.
E eu, como turista, achei bem bacana achar muitas marcas cariocas que geralmente não encontro por aqui, em São Paulo. Essa é a grande vantagem de comprar em brechós de outros lugares.

Como eu não tinha muito tempo e a disposição dos produtos dificultou na minha busca, acabei provando duas peças que não me serviram bem e não comprei nada. O que é normal, porque quem consome em brechó sabe que nem todo dia é dia de sacola cheia (e ainda bem).

Super indico o Belchior para quem quiser conhecer um brechó no Rio de Janeiro. E sempre que tiver a oportunidade passarei por lá.

Endereço:

Travessa do ouvidor, 21 – Centro – Rio de Janeiro

Veja outros posts!

No Comments

Leave a Reply