0
0 In dicas de estilo/ Moda <3

Como eu uso: Lenço Vintage

Desde que eu fiz esse post aqui sobre como usar lenços, fiquei focada em achar um para pertencer ao meu guarda-roupa.
Eis que aconteceu! Foi no Brechó Frou Frou aqui em São Paulo, que eu comprei esse lenço vintage maravilhoso. Na hora que experimentei ele na loja, foi amor demais e não deu pra resistir à essa estampa vintage com cores tão neutras e clássicas, A MINHA CARA. Paguei 59 reais, achei um preço ok para um item vintage e super bem conservado.

O lenço é um acessório mega versátil! Escolhi mostrar as quatro maneiras que eu mais gosto de usá-lo, mas existem muitas outras.
Desde que cortei o cabelo, tenho gostado muito de chamar a atenção do look para a região da cabeça e pescoço, acho que valoriza bastante o meu estilo. E é justamente nessas áreas as minhas propostas de looks de hoje.

1. Esse truque de styling, de colocar o lenço no lugar de uma gravata, deixa o toque mais masculino. Eu adoro!

2. Meu preferido! Já usei exatamente o mesmo penteado nesse vídeo sobre compras em Brechó e já senti que vocês também gostaram. O tamanho desse lenço foi o ideal para conseguir torcé-lo no topo da cabeça e criar esse efeito de turbante.

3. Esse tipo de amarração é muito retrô! E já me imagino linda em Paris usando esse tipo de penteado. Mais uma variação que eu achei muito linda, sério.

4. Usar o lenço dessa maneira é uma das mais clássicas. Substitui a gola alta deixando o look mais estiloso. Você pode usar lenços pequenos ou médios, igual ao meu, para fazer esse styling.

Para o restante do look, que usei nas quatro propostas, optei por algo bem básico para mostrar o quanto um lenço pode mudar completamente uma produção.

E aí, gostaram de como eu usei esse lenço?

Veja outros posts!

No Comments

Leave a Reply