0
In Top 100

#Top100 – Pull de tricô

Vou aproveitar que os dias estão cada vez mais frios e mostrar uma das minhas peças preferidas para usar no inverno, o pull de tricô! Para diferenciar o pull do suéter de tricô é simples, o pull é mais solto ao corpo, mais folgadinho e algumas vezes mais compridos, já os suéters são mais justos ao corpo, entendeu?!
E eles são muito práticos de usar, são quentinhos e deixam o look mais despojado. Você vai entender melhor nos looks abaixo.

painel de inspirações pull de tricot

1. Essa é uma das proporções que eu mais tenho gostado ultimamente, com a parte de cima sobrepondo a saia, fica feminina e menos óbvio. É ótimo apostar em um pull com cor viva, ele acende o look, e como também existe vermelho na saia, então tudo ficou harmonioso.
O pull é um excelente complemento para peças curtas, porque como ele é largo e de mangas compridas, o contrapondo do “coberto x descoberto” fica ótimo ;)
2. Um pull com padronagens e mistura de pontos fica ainda mais interessante, esse de xadrez p/b é ideal para quem quer ficar diferente mas sem ousar muito. E mais uma vez, o contraponto ficou por conta do shorts curtinho que só aparece a barra.
3 e 5. Quando ele tem o comprimento ideal para ser usado como mini vestido é de arrasar! E para quebrar o mini comprimento, use com botas mais pesadas, pode ser ankle ou over the knee… ah, tênis também é válido! Aproveita que gola rolê tá em alta e pode abusar dela nesses modelos.
4. Se o seu pull ficar no meio termo entre blusa e mini vestido, você pode aproveitar e colocar um vestido ou uma saia de renda por baixo e deixar só o barrado aparecendo. Esse truque de styling é bastante usado e fica lindo por causa do contraste de materiais, um pesado e o outro levinho.
6 e 9. Usar com calça skinny é o look mais assertivo, mas nem por isso menos estiloso. Reparem nesses dois looks e como eles são lindos! O ponto chave deles: saber escolher uma skinny diferente, fugir um pouco do jeans ;)
7. Direto do túnel do tempo… anos 70! Olhem que look mais lindo! Totalmente boho, provando que a parte de baixo não precisa sem sequinha para usar junto com o pull. Anotado?
8. Mais um styling que eu amo usar! A camisa por baixo, deixando algumas partes estratégicas à mostra, como a gola, os punhos, e se possível um pouco da barra. Ótimo truque para os dias de correria onde ninguém precisa pensar muito.
10. O pull também pode e deve ser usado por baixo de casacos, mas como o clima do meu querido Brasil não é tão congelante, eu acho que não há necessidade. Mas que fica lindo, fica!
11. Look que fez meu coração disparar pelo seguinte motivo: eu amo conjuntinhos! Se você der a sorte de encontrar a mesma padronagem em materiais diferentes, não hesite em comprar. Seu estilo vai para outro patamar meu bem… Olhem como fica lindo o pull de tricô e a saia de tecido com o mesmo xadrez. Eu pirei e ponto final.

painel styling da vez pull de tricot

O pull nunca sai de moda, mas sempre existe uma maneira de usar que está bombando no momento, e atualmente o complemento ideal são saias em que o comprimento começa a partir do joelho e só aumenta. Como o pull agrega um estilo mais despojado, essas saias deixam o look mais elegante na hora, perfeito para quem quer ficar linda no trabalho. Podem ser de couro, com elastano bem colada no corpo, com fendas, de paetê, de renda… use a imaginação! Confesso que fiquei louca para tentar esse styling…

Se alguém me disser a partir desse post que ainda não sabe como usar, não vou acreditar! Acho que foi o post que teve mais looks na história do #top100.
Espero que vocês tenham se inspirado bastante para se aquecer nesse inverno.

Beijos e até a próxima,

assinatura 2015

Veja outros posts!