0
0 In Moda <3/ Top 100

#Top100 – Sapato bico fino

Eu estava doida para voltar a compartilhar o meu #top100 com vocês! Faz quase um ano (!) desde o último post que eu fiz dessa categoria, alguns acharam que ela tinha sido esquecida… mas não, quero muito chegar ao número 100 um dia e honrar essa lista tão bacana de fazer.
E o escolhido de hoje é o bico fino. Eu não coloquei scarpin porque não era isso que eu queria dizer, minha intenção é mostrar para vocês o quanto estou apaixonada e viciada por sapatos de bico fino em geral: botas, sapatilhas, saltos, mules e etc.
Ultimamente, todos os sapatos que eu comprei tem esse característica, só então que eu percebi que estou usando muito mais esse tipo de sapato do que o de bico redondo. Por isso ele precisava fazer parte do meu Top100!

1.

Comprei uma sapatilha muito parecida com essa e tenho achado a coisa mais estilosa do mundo! Faz tempo que eu estou querendo uma sapatilha vermelha, acho um charme só. E o shape de bico fino dá o toque mais elegante e cool do que uma sapatilha de bico redondo, nesse caso. Esse look da referência está bem básico e é bem como eu gosto de usar, mas também amo usar com saias midi e pantacourt.

2.

Esse é o tipo de sapato que vai bombar no verão! Com forte pegada vintage (amo), ele é um scarpin com a parte do calcanhar aberta e geralmente com um fecho de laço. O grande charme dele é o tamanho do salto, chamado de kitten heel, que mede no máximo 5 cm, perfeito para o dia-a-dia. Ele é forte candidato a habitar meu guarda-roupa pelos próximos meses.

3.

Três looks que são muito a minha cara, exatamente como eu gosto de usar esse tipo de sapato, zero montação. Adoro o combo jeans + camiseta + scarpin salto baixo + brincão, acho muito estiloso sem muito esforço. E o blazer bem masculino completa o look nos dias mais frios.

4.

Mais uma versão do kitten heel, agora todo fechado. Mas reparem como a parte de trás é bem mais baixa do que o normal e nem cobre todo o calcanhar praticamente, é uma altura que fica entre o scarpin e o mule, o que dá esse ar mais moderno ao scarpin de verniz.

5.

Aqui temos um look com o mesmo tipo de sapato da foto anterior, porém com algumas mudanças. O salto maior deixa o scarpin mais sexy, mas a cor vibrante o torna divertido, perfeito para um look com uma saia lápis de oncinha. Eu acho lindo, mas esse tamanho de salto não funciona muito para mim.

6.

Meu coração não sabe lidar com tanta lindeza! Eu estou muito apaixonada por esse tipo de bota, com salto quadrado e bico mais fino. Comprei uma com o salto um pouco mais alto que esse e achei mega versátil! O bico fino dá um toque mais elegante para um sapato que já é mais despojado, puro hi-lo.

7 e 9.

Mais uma bota que está bombando muito agora e também possui o bico fino é esse modelo, salto bem alto e fininho. Super sexy, essa bota apareceu em muitos materiais nos últimos tempos, principalmente em tricô. Uma característica bem forte dela, é ser bem agarrada na perna. Mais uma vez: o salto é muito alto para mim, mas acho lindo!

8.

Não dá para resistir à uma mule dessas, nem eu consigo, e ó que eu nem sou assim tão fã de mules. Justamente por eu não ser fã do modelo de sapato, prefiro quando ele tem o bico fino, acho mais bacana. Se eu achar algum desses eu até me arrisco a comprar, ele deve ser o complemento ideal para vários looks.

Essas referências não estão muito lindas? Fazer a pesquisa para esse tipo de post é uma das coisas que eu mais gosto de fazer!

Espero que tenham gostado!

Veja outros posts!

No Comments

Leave a Reply