0
0 In Moda <3/ Reformando

Reformando: Camisa manga comprida em camisa acinturada

Fez um ano que o último post da categoria “Reformando” passou por aqui. Calma, esse não é um post comemorativo, também não pretendo fazer com que essa categoria seja anual, fique tranquilo.
Brincadeiras à parte, eu estava morrendo de saudade de fazer esse tipo de post! Mesmo na minha pausa eu continuei reformando as minhas roupas, faz parte de mim. Algumas eu até consegui compartilhar com vocês no Instagram, mas queria mesmo era ter tempo para fazer um post decente como esse. Chega de blábláblá e vamos à reforma!

A ideia de reformar essa camisa veio na minha cabeça em uma madrugada enquanto eu montava os looks para o Rock in Rio. Quem me acompanha no Instagram pôde ver em tempo real a ideia nascer, porque eu fiquei tão empolgada com o resultado que quis logo mostrar, sem costurar nem nada, só com alfinete mesmo.
Essa camisa está no meu guarda-roupa há um tempo, estava na hora de dar outra cara pra ela.

A reforma foi muito simples, mas conseguiu dar outro estilo para a camisa.
Cortei as mangas bem rente à cava, deixai à fio sem acabamento nenhum. E embuti as mangas nas laterais, medindo para ver onde se encaixava melhor no meu corpo.
A ideia era deixar a camisa com uma forma mais acinturada, como se tivesse outra blusa presa na cintura.

Eu AMEI, AMEI, AMEI o resultado!
Ela ficou muito mais moderna, combinando demais com essa minha nova fase, acompanhando minha evolução de estilo.
Como essa camisa era de um tamanho maior que o meu, deu para marcar bem a cintura e deixá-la com um shape mega cool. Essa é a minha grande dica, se for fazer uma igual, faça com uma camisa de tamanho maior que o seu. Assim o ombro também fica mais caidinho, dá um charme extra no look.
E aí, aprovada a minha mais recente reforma?

Veja outros posts!

No Comments

Leave a Reply