0
In dicas de estilo/ Moda <3

Inventário Fashion

A cena: Você entra em uma loja, acha uma peça linda na arara, já imagina mil e um looks com ela e pensa “Como não comprei isso antes? Ela se encaixa perfeitamente no meu guarda-roupa”. Depois de comprá-la, você chega em casa, vai na gaveta para acomodar a sua nova e linda roupinha, quando tchrãn… você já tinha uma dessas bem debaixo do seu nariz.
Isso já aconteceu comigo, na época pensei: “Bom, isso quer dizer que tenho mesmo um gosto bem definido.” Isso era só uma desculpa para aliviar um pouquinho a minha consciência, mas a verdade era que eu não sabia de tudo o que eu tinha, por isso cometia esse tipo de erro.
Bom, nessa busca pelo consumo mais consciente e por um closet mais eficiente, li sobre um assunto que chamou bastante a minha atenção, chama “Inventário Fashion”. Isso mesmo meu bem, um inventário para saber tim tim por tim tim do que a senhorita possui amontoado nessas gavetas.
Precisa ter tempo, fato, mas eu acho uma delícia de fazer. Coloco uma música gostosa, fico o dia inteiro cuidando só disso e me divirto encontrando umas coisas que estão com etiqueta e nem eu sei porque ainda não usei.

painel 1

Para que o inventário seja eficiente você precisa reunir TUDO o que possui. Digo isso porque ás vezes deixamos aquela sacola escondida com as roupas que precisam de conserto, ou que precisam ir para a lavanderia, ou mesmo quando alguém mora sozinho tem mania de deixar algumas roupas na casa dos pais, e acaba esquecendo do que possui. Então é muito importante reunir tudo.

Depois disso, separe aquilo que você não precisa mais, as peças que precisam de conserto e o que pode ser reformado. Para que você possa aproveitar todas as suas roupas sempre que desejar, é imprescindível que elas estejam sempre disponíveis, isso implica em consertos feitos (barra de calça sempre costuma ser um problema), lavanderia e tinturaria em dia e todas bem visíveis no seu guarda-roupa, por isso que a limpeza de roupas que você não quer mais é tão importante, libera espaço.
O próximo passo é o mais chatinho, mas também o mais importante para compras futuras. Você precisa anotar tudo o que possui, em categorias (Calças, Blusas, Camisetas, Tricôs, Sapatos, etc.) e em subcategorias ( Sapatos – Flats, Tênis, Saltos, Plataformas, Sandálias de festa, Botas, etc.) para conseguir analisar o que está faltando e merece prioridade na sua próxima tarde de compras. Por exemplo: Você tem uma blusa cropped linda, mas nada de cintura alta para usar; Ou tem uma calça flare incrível, mas não comprou a plataforma, por isso nunca usou a calça. E acredite, sempre que você olhar para uma calça Flare em alguma vitrine você vai achar linda e desejá-la, mas não vai lembrar que tem uma que nunca usou porque não comprou o tal sapato, entendeu a lógica?!
Anote tudo aquilo que sentiu falta e se concentre nisso, porque após a aquisição dessas peças, todas as outras que você não usava vão parecer novidade e você vai ter menos vontade de gastar por aí, e usar aquelas peças lindas que ainda estavam com a etiqueta .
Pretendo aprofundar esse assunto mais pra frente, aos poucos vou contando para vocês as revoluções que estou fazendo no meu guarda-roupa e se estão dando certo, vai que você se inspira ;)
Até a próxima!

Veja outros posts!