0
In Moda <3

#1 – Fazem parte da minha história

A categoria “Estante” é um espaço para eu mostrar tudo o que está na minha estante e eu recomendo. Filmes, música, livros e revistas serão o foco das dicas por aqui.
Para começar, vou indicar o filme, a banda, o livro e a revista que mais influenciou a minha vida até hoje. Responsa né?! Agora você vai conhecer tudo o que mais me influenciou a ver a vida como eu vejo, a ter um gosto mais vintage, um pé no rock e a minha paixão por publicações de moda.

Não me lembro a primeira vez que assisti “Grease – nos tempos da brilhantina”, mas me recordo que aos 4 anos (e eu com 6) meu irmão já arrasava com as danças do Danny Zuko em todas as festinhas que íamos. Sabe aquela mania de criança de querer ver o mesmo filme umas 500 vezes? Pois é, para mim esse foi o tal filme…
Um musical que tem como cenário uma high school americana nos anos 50/60, acho incrível parar para analisar como eles apresentam o comportamento e os questionamentos dos adolescentes daquela época, que não é muito diferente do que vivemos agora. Amizade, machismo, amor, muito drama e futuro são alguns temas abordados no filme.
Porque ele carrega tanta responsabilidade assim? Porque eu fiquei apaixonada desde pequena por uma estética mais vintage, retrô e isso influencia em tudo! Principalmente no meu estilo, por isso o amo tanto! Pra quem nunca assistiu, fica a dica!

segredo painel

Por favor, não me julgue pela escolha! Sei que muitas pessoas torcem o nariz para esse livro, mas não posso negar a influencia dele na minha vida.
Eu tinha uns 13 anos quando ganhei um livro e o filme de presente da minha mãe. Assistimos o documentário juntas e você não pode imaginar como o conteúdo dele me impactou naquela época.
A partir desse momento eu comecei a entender mais sobre energia, sobre a canalização dela, sobre desejo e fé também, passei a praticar tudo na minha vida. Mas o que realmente fez a diferença para mim foi a frase e a explicação sobre “Você é responsável por tudo o que acontece na sua vida, tudo!”. Um pouco radical, ok… Mas quando entendi de fato isso, passei a ver a vida de outra maneira, e me cobrando bem mais do que aos outros. Acredito até que a partir disso eu amadureci mais rápido e a me preocupar sempre em “plantar para colher”, entendeu como me impactou?
Sempre que preciso de uma injeção de ânimo ou motivação recorro ao livro, e funciona.

blink 182 painel

Pôster colado na parede, ficar parada em frente à TV assistindo à MTV para ver os videoclipes e quase chorar quando eles anunciaram o “fim” da banda, esse era o nível de fanatismo pelo Blink 182 na adolescência. Não sou mais tão louca, mas continuo admirando e curtindo muito o som desses caras.
Tenho músicas deles espalhadas por muitos momentos da minha vida, fazem parte da minha trilha sonora. Como no primeiro cinema sozinha com as amigas para ver “As Panteras” e All the small things começa a tocar no final do filme e me encantar com o som, começou aí.
As melhores músicas? All the small things, First Date, Always, Obvious, Josie, I’m lost without you , só para citar algumas que vão apodrecer no meu Itunes de tanto eu ouvir.

gloss painel

Agora senta que lá vem história…
Quem me conhece saber que eu amo ler, principalmente revistas. E a GLOSS foi um sério caso de amor, desde quando anunciaram a publicação que seria um formato pocket eu quase morri, porque eu amava a Teen Vogue e achei que seria algo parecido… mas era bem melhor!
Na época do lançamento, em 2007, eu parei de assinar a Capricho para assinar a GLOSS, marcando uma transição na minha vida. Pode parecer bobagem, mas ela foi um grande guia para várias situações da minha vida e fez com que eu me apaixonasse ainda mais por publicações de moda e comportamento.
Era incrível como cada edição trazia matérias que sempre eram úteis, se não era para mim naquele momento, era para alguma amiga, certeza. Ela me fez viciar em carregar revista na bolsa, e sempre ler em momentos de espera ou pelos caminhos que eu percorria, e ainda não consegui largar esse vício…
Porque falo dela no passado? Fiquei viúva. Sem aviso prévio a Editora Abril encerrou as atividades da publicação e eu fiquei sem chão, achei uma falta de respeito comigo como leitora. Só fazia alguns meses que eu tinha feito uma entrevista para uma vaga de estágio na redação (sonho), as matérias estavam cada vez melhores, eu amava as dicas, os editoriais de moda, enfim, uma fase muito boa para mim… e recebi a notícia de que eu nunca mais receberia um exemplar da minha revista preferida :(
Infelizmente não posso dizer para ir à banca + próxima e comprar a última edição, mas se por acaso você cruzar com um exemplar da Gloss na sua vida, não hesite em comprá-la no sebo, pedir emprestado ou arrancar da mão de alguém e sair correndo, juro que a leitura vai valer a pena.Fica aqui a minha demonstração de carinho à todos que trabalharam nessa revista para que eu tivesse edições maravilhosas.

Espero que gostem das dicas :D

Obrigada e beijos!

Veja outros posts!