In à passeio

Buenos Aires

Gente, que dor no coração ficar tanto tempo sem postar! Mas foi por um bom motivo: No último feriado viajei para Buenos Aires, foi ótimo e aproveitando o acontecido irei fazer uma série de posts para contar como foi e deixar umas dicas.

a cidade

cidade 9

cidade 8

cidade 7

Quando fechei a viagem não achei que eu fosse conhecer uma cidade tão linda! A situação econômica da Argentina não é boa, por isso achei que iria encontrar Buenos Aires um pouco decadente, mas não! A cidade estava linda e bem cuidada.
Eu me apaixonei pela arquitetura de lá, a maioria das ruas são largas, os prédios em estilo europeu e muito verde, em todo lugar você tem uma praça, um bosque ou mesmo a rua é bem arborizada.
Andamos bastante pelo centro e pela Recoleta, foram os bairros que amamos, essas fotos são de lá provavelmente. Fiquei morrendo de vontade de morar em um dos prédios de lá, todos tão lindos!
É super fácil andar pela cidade, existem mapas espalhados por vários pontos da cidade e as ruas foram bem planejadas, então são bem longas. Dá para andar muito para ficar admirando a cidade, preciso falar de novo que eu amei?!

HOSTEL

hostel 1

hostel 3

hostel 2

Optamos por gastar menos em hospedagem, porque, afinal de contas, passaríamos pouquíssimo tempo no quarto. Procuramos e decidimos pelo Hostel Florida Suites, que faz parte de uma rede de hostels que possui mais duas unidades na cidade de Buenos Aires.
Fizemos a reserva pelo Booking, quando chegamos eles não conseguiam achar a reserva, mas solucionaram o problema e nos colocaram no quarto. Pegamos um quarto individual com banheiro individual, mas eles possuem outros tipos de quartos comuns em hostel, os compartilhados.
O nosso quarto e banheiro eram bem decentes, não passamos por nenhuma situação que tivemos que reclamar disso. Levamos nossas próprias toalhas, porque elas sim eram ruins.
A única refeição oferecida era o café-da-manhã e era bem bom, tinha tudo básico e bom, e o lugar era uma graça. O único problema foi que os elevadores quebraram e ninguem consertou, tivemos que carregar as malas escada abaixo na hora do check out, bem desagradável.
Tinha gente de tudo quanto é lugar, e toda noite tinha uma festa no subsolo, mesmo lugar aonde era servido o café (foto).

TRANSPORTE

transporte 1

transporte 3

transporte 2

Resolvemos fechar alguns pacotes de passeios com um taxista que foi indicado por uma amiga minha, o que é uma prática muito comum de Brasileiros que vão para lá. O Pablo (o taxista) nos levou para vários lugares, nos deu muitas dicas de como encarar a cidade e uma das principais foi: CUIDADO COM OS TAXISTAS. Não é difícil ouvir histórias de turistas que receberam notas falsas como troco ou notas de cem pesos trocadas, terrível. Ele nos ensinou como evitar esse tipo de cilada, primeiramente: pegue apenas táxis que sejam identificados como radio taxi, geralmente eles cobram direitinho e não tivemos problemas. Taxi lá é muito mais barato do que aqui em São Paulo, usamos bastante.
Tomei um susto com o metrô de lá, achei muito feio, mas muito mesmo, e olha que eu estou acostumada a andar de metrô aqui em São Paulo. As estações são feias e dependendo da linha os vagões são terríveis. Não andamos muito de metrô porque fiquei um tanto assustada, mas é um maneira de economizar os seus pesos, porque uma passagem custa 5 pesos.
A foto do ônibus com bancos ao ar livre é para fazer city tour, ele para em pontos turísticos e tinham vários espalhados pela cidade. Não tenho muito o que falar dele porque fizemos o city tour de táxi, mas é bom para mostrar o que existe.

câmbio CAT

câmbio

Brasileiro gosta de ir para argentina porque lá nossa moeda é valorizada e o dólar supervalorizado. Existe o câmbio oficial que paga cerca de 4 à 5 pesos por cada real, e o câmbio paralelo que chega a pagar 12 pesos por cada dólar. Lembrando que se você está pensando em fazer a segunda opção, é bom pesquisar direito, porque é muito comum os lugares trocarem tudo por notas falsas. Na Florida você anda ouvindo todo mundo falar “câmbio câmbio, troco sólar, troco real”, não caia nessa, porque lá é a rua “pega turista”. Converse com seus amigos que já foram e veja se eles indicam alguém bom para que você consiga fazer essa troca, que é bastante vantajosa.

Espero que isso tudo possa te ajudar em uma próxima viagem. Se quiser saber de mais alguma coisa pode deixar um comentário aqui embaixo.