0
In Moda <3/ Top 100

#Top100 – Vestido cintura marcada

Me dei conta de que ainda não tinha um vestido nessa lista! Mas, calma… Essa é uma lista de 100 itens e ainda estamos no número 40, por isso é bom lembrar (até a mim mesma) de que ainda tem muitas peças por vir.
E se tem uma modelagem que me veste super bem no meu corpo é essa, a da cintura marcada, por isso esse foi o modelo de vestido escolhido para aparecer por aqui. Essa característica valoriza bastante a minha silhueta, porque marca a parte mais fina do meu corpo ( a cintura) e não marca tanto o meu quadril. Sempre que posso optar, esse é o modelo que escolho de olhos fechados! Bora ver como as outras pessoas gostam de usá-lo:

painel de inspiração vestido acinturado ok

1. Atrair a atenção para a região da cintura com transparência ou um tecido trabalhado diferente do resto do vestido é um ótimo truque para afinar mais essa parte do corpo.Fiquei apaixonada por esse modelo, muito feminino, delicado e do jeito que eu gosto! São tantos detalhes que enriquecem muito o vestido, apenas desejando.
2. Muitos vestidos que são desse modelo costumam ter a parte de cima mais justa e a saia godê ou evasê. E para acrescentar mais peso visual na parte de cima, um maxicolar é A pedida para deixar a silhueta mais equilibrada, no meu caso, que tenho o quadril mais largo que os ombros.
3. Esse tipo de vestido é ótimo para ser usado no verão, bem fresquinhos e super femininos! Para tirar esse ar ladylike da peça, aposte em cores mais escuras e tecidos menos nobres, como esse preto de algodão.
4. Uma maneira de usá-lo em dias mais friozinhos é brincar com sobreposições. Nesse look, ela mesclou estilos e acrescentou uma jaqueta mais pesada ao vestido super leve, um hi-lo que funcionou muito bem! Achei esse look com um certo perfume pin-up e vintage por causa da estampa vichy, se ele estivesse de batom vermelho, completaria o estilo.
5. AI MEU CORAÇÃO. Alguém me diz o que é esse vestido! Eu amei esse busto drapeado, os ombros de fora, a cintura super marcada e a saia midi com um volume lindo. Apenas desejando (2).
6. Esse look prova que um vestido de cintura marcada e midi não precisa ser careta e pode ficar muito moderno aliado aos acessórios certos. O que deixa o vestido com um ar mais despojado é o tecido que se aproxima muito de um denim, muito cool.
7. A cintura marcada não precisa ser somente com a modelagem. Esse modelo, por exemplo, tem um shape mais reto e um cinto que faz esse papel, deixando-o mais acinturado. Mais um modelo que é zero menininha, e ótimo para várias ocasiões, inclusive para trabalhar. O que acham?
8. Outro modelo de babar! Mega cool, de couro com gola alta (!!!), sem mangas, saia em “A” e bolsos, raro em muitos vestidos e um detalhe que eu acho super charmoso! Mais um desejo? Com certeza.
9. Já falei para vocês dessa tendência de sobreposição de blusa com vestidoe Olivia Palermo mandou super bem nesse look! Por causa da modelagem do vestido e a padronagem, a produção ficou com um ar super 60’s e vintage. O que garante o toque atual é a super bota over the knee. Eu amei, amei, amei esse look. É para virar inspiração já!

capa looks vestidos acinturados bruna gullaci

E esses são os meus vestidos que já apareceram por aqui. Cada um com um tecido e um estilo diferente, mas todos com essa modelagem que tanto me favorece. E vocês, gostam desse tipo de vestido?
Espero que tenham gostado de conhecer mais um item da minha lista de peças que não podem faltar no meu guarda-roupa.

Beijos,

assinatura 2016

Veja outros posts!