0
In dicas de estilo/ Moda <3

Os princípios do meu closet

De uns tempos para cá eu tenho adotado algumas medidas para tornar o meu guarda-roupa mais útil e conseguir usar tudo o que eu tenho. Afinal, quem nunca se pegou usando a mesma calça jeans três vezes na semana? Do que adianta ter várias peças bacanas e nunca usar? Mostro a seguir o que tem me ajudado nessa missão.

painel 2

Você tem um zilhão de peças super legais, mas não consegue fazer nenhum look com elas. O que você tem que fazer? PROVAR, PROVAR E PROVAR! Teste com tudo o que você tem e sem medo, afinal, você estará sozinha no seu quarto e só seu espelho será testemunha, então abuse de todas as misturas que você achava inviável. Acreditem, esse é um dos exercícios mais legais de fazer, e depois disso você vai achar que tem um guarda-roupa novo e muito mais estiloso! Misture tudo: tecidos, cores, texturas, sobreposições, acessórios,estilos, tudim! Dica bônus: Se você tiver muita dúvida de como usar e nada funcionar, digite o nome da peça no pinterest, certeza que vai aparecer muitos looks com a tal e você vai se encher de inspiração.

painel 3

Acho que vocês já perceberam que eu adoro reformar as minhas roupas. Mas nem sempre foi assim, porque eu sempre soube o que eu tinha que reformar, mas sempre adiava, nunca levava na costureira. Procrastinar nunca é bom, e nesse caso pode afetar e muito o seu bolso, porque reformar sai muito mais barato do que comprar uma peça nova, e você pode estar perdendo um guarda-roupa em potencial por pura preguiça. Arregace as mangas e faça isso já! Você vai começar a enxergar potencial em tudo e nunca mais vai deixar uma peça passar ilesa, vai aproveitar o que ela tem de melhor. Dica bônus: Se tiver algums dúvida do que fazer, me chama ;)

painel 4

Aqui a dica é acrescentar elementos em uma peça que já é boa. Diferente da reforma, a customização é um passo mais opcional, para mudar a estética e não apenas a função. Sabe aquela saia que você já usou de tudo quanto é jeito, que até já enjoou? E se você mudasse a cor dela, ou bordasse alguma coisa? Apenas para deixá-la com uma cara nova. O princípio é o mesmo da reforma, conseguir aproveitar o que você já tem.

painel 5

Mais uma vez eu levanto a bandeira da peça sob medida. Não estou dizendo para você fazer o seu guarda-roupa inteiro sob medida, mas ao menos passar pelo processo de confecção de uma peça é uma experiência que todos deveriam ter. Percorrer cada etapa, desde a criação, a escolha de material, a conversa com a costureira e a prova da peça, é um processo que vai mexer com o seu olhar perante as roupas e mudar, nem que seja pouco, a sua relação com a moda. Prometo falar mais sobre isso ;)

Esses são os princípios do meu guarda-roupa hoje em dia, não foi sempre assim, por isso compartilho as dicas que me ajudaram muito.
Qualquer dúvida é só levantar a mão.

Beijos,

assinatura 2015

Veja outros posts!