0
In dicas de estilo/ Moda <3

Dicas de roupa para cada tipo de corpo

Já mostrei para vocês como saber qual o seu tipo de corpo, e para dar continuidade ao assunto, hoje o post é sobre qual tipo de roupa modela e ajuda a equilibrar cada tipo de corpo.

Ampulheta: Para começar, o corpo que é considerado o modelo quase ideal. Isso porque ele tem o equilíbrio que precisamos criar nos outros tipos de corpos: tronco e quadril tem o mesmo volume e a cintura é bem definida. Quem é ampulheta pode sair dando pulos de alegria e usar de tudo, e se permitir inclusive a usar roupa justa, toda colada. Incluir babados, drapeados e volumes no look do dia é mais ue permitido.

ampulheta painel

Coxinha: Para quem tem o quadril mais largo que os ombros, pense sempre que você tem que equilibrar a silhueta criando volume na parte de cima do corpo. Sobreposição de peças, ombreiras, recortes que criam a ilusão de um ombro maior, tudo isso é válido. Já na parte debaixo, vai ser consequência da parte de cima, volume na blusa permite mais volume no quadril, top sequinho exige bottom mais sequinho, mais reto, sem afunilar.

coxinha painel

Retângulo: Os ombros e quadris são equilibrados, mas não possui cintura, BINGO, é nisso que vamos trabalhar. Aposte em itens de cintura marcada, cintos para ajudar na missão, e sempre que usar peças com cintura bem marcada use blusas mais soltinhas para criar a ilusão de cinturinha. Se quiser usar um top mais soltinha use peças que afunilam nas pernas, para que o look afine a silhueta em alguma parte.

retangulo painel

Triângulo invertido: Ombros mais largos que o quadril, então bora equilibrar a parte debaixo. Além de criar volume com babados e pregas, usar partes de cima mais alongadas, ultrapassando os quadris e deixando-os com a mesma largura. Nada de Tops justos com parte de baixo justos, para não afunilar muito na parte de cima e acentuar ainda mais o formato do corpo, tops larguinhos forever!

triangulo painel

Oval: As dicas agora são para quem tem a área da cintura maior que ombros e quadris. Peças larguinhas na parte de cima e sempre que possível chamar a atenção para o colo, parte mais sequinha do corpo. Marcar a cintura é outro bom truque, seja com peças acinturadas ou cintos para marcá-las.

oval painel

Espero que vocês tenham gostado dos painéis e que eles tenham ajudado. Eu, por exemplo, depois que aceitei o meu corpo e entendi o que fica melhor nele fiz compras melhores. Entender as proporções que as peças tem e no que elas podem ajudar é essencial para começar a pensar em um estilo, e adequá-lo ao seu tipo de corpo.

Até a próxima!

Beijos

Veja outros posts!