0
2 In Top 100

#Top100 – Colete

Essa é uma peça que se tornou muito útil quando quero dar um up no look sem muito esforço. O colete é uma peça-tendência forte e está muito presente em todas as estações por causa da sua praticidade e variedade de modelos e tecidos, podendo ser pesado, feito de lã e pelo, ou bem levinho, usando malha ou tramas abertas de crochê.
Mas uma coisa é certa: em qualquer estilo cabe um bom colete, e para provar isso é bom analisarmos os looks do painel abaixo:

painel de inspiração colete top100 31 2

1. Vamos começar com o look queria-estar-vestindo-agora… Olhem bem para essa produção, básica e muito cool. Tudo por conta das peças com pegada masculina que a bonita escolheu para contrapor com o micro shorts jeans. Lição para anotar: Usar os coletes de alfaiataria com peças mais relax, como o shorts jeans para o look ficar menos careta.

2. Imagine esse look sem o colete para perceber o quanto ele foi importante aqui. Esse modelo de couro é muito estiloso e quase um clássico.

3. Esse tipo de colete mais alongado e com bastante textura e efeitos é ótimo para ser o protagonista do look. Só é preciso tomar certo cuidado quando eles são muito inflados; provei um recentemente que aumentou 5 vezes o meu tamanho, para equilibrar a proporção seria preciso usar um saltão, bom ficar atenta à esses detalhes.

4. Mais um hi-lo dos espertos, vestido longo bem feminino e fluido com colete de couro pesado, mais masculino. A dupla costuma fazer sucesso exatamente porque são de estilos bem diferentes e complementares.

5. O colete-parka é exatamente isso, uma parka sem mangas, cheio de bolsos, bem funcional, com uma pegada mais militar. Eu me arrependi muito de não ter comprado um desses quando provei, fico até hoje pensando nele. Esse modelo fica ótimo tanto em produções de verão quanto de inverno, e para a meia-estação ele é perfeito, como nesse look.

6. Esse modelo também é oversize, mas bem mais fácil de usar do que aquele com texturas. Por ser mais chapado ele cresce para as laterais, caindo nos ombros, parece roubado do namorado mesmo. Mais uma ótima peça para usar com outras mais delicadas.

7. Não é só porque o colete é mais trabalhado que ele precisa reinar sozinho no look. Ao misturar texturas você ganha muitos ponto no quesito estilo ;)

8. Super truque de styling para usar os coletes mais longos, use com outras peças de mesmo comprimento, dando a impressão que o colete é um vestido. Se usar fechado ou com um cinto melhor ainda.

9 e 10. Os dois coletes tem a mesma pegada, mais comprido e de alfaiataria, cor sóbria, bem sério. Mas perceba como depende de você qual estilo dar ao look: um é bem mais despojado, o outro é perfeito para um trabalho mais formal. Viu como vale a pena investir em um modelo mais clássico, você consegue variar bastante nos looks.

sonho de consumo coletes isabel marant vest

Eu tenho uma lista de peças que PRECISO ter ao longo da minha vida, da marca Isabel Marant eu queria o guarda-roupa todo, mas se for pra escolher uma peça eu escolheria o colete. Ela sempre faz ótimos modelos, um mais lindo do que o outro e é uma peça que está sempre presente nas suas coleções independente da estação. Passo mal com os coletes dessa muié, ui!

Mais uma peça do meu top100, espero que tenham gostado! Se quiser ver mais look é só entrar no meu Pinterest e se quiser ver os meus looks com colete que já postei no blog, é só clicar aqui.

Beijos,

assinatura 2015

Veja outros posts!

  • rodrigo
    16 de março de 2016 at 10:16

    Oi Bru, sabe o que senti falta nos 30 primeiros itens do seu top 100? a camisa de tricoline azul. Sei, é um clássico do guarda roupa masculino, mas poxa, acho lindo uma mulher usando camisa de tricoline azul com calça jeans. Acho despojado e arrumado ao mesmo tempo, sabe?
    Além desse item, também senti falta de outra coisa que acho liiiiiiiindo. O esmalte vinho ou dos tons vermelhos escuros. Não sei se é tendência, mas é uma cor ótima que acho que não deve nunca sair de moda. rsrs
    Sou palpiteiro mesmo! Te adoro e espero que esses dois itens figurem na sua lista.

    • Bruna Gullaci
      17 de março de 2016 at 15:21

      Entãão, Rô, como o Top100 é sobre o meu estilo, a camisa de tricoline não entra, apesar de eu também achar muito lindo eu ainda não tenho uma e por isso ela AINDA não entrou. Já o esmalte, você me deu uma ótima ideia, ainda não tinha pensado nisso e com certeza faz parte do meu estilo, adorei a dica! Adoro quando você palpita, sempre me dá boas ideias ;) Fique à vontade sempre!

      Beijooo