0
4 In Moda <3/ Reformando

Reformando: Transferência de bordado entre camisetas

Se tem uma coisa que detesto é ter que me desfazer de uma peça que eu gosto porque ela já está com uma aparência bem desgastada e não tem mais condições de uso, são nesses momentos que eu penso o que posso aproveitar da tal peça: a matéria-prima, alguma detalhe ou a modelagem, por exemplo.
E foi exatamente esse o caso de hoje, eu adorava o bordado da camiseta azul. Só que a camiseta em si já estava toda velha, torta, a malha tinha uns buracos e o bordado também já estava bastante capenga. Foi aí que pensei em transferir o bordado para outra camiseta, assim manteria o que mais gostava na peça que estava prestes à ir para o lixo.

a reforma transferência de bordado na camiseta

Nessas horas você precisa ter habilidades manuais e ser bem detalhista, ou terceirizar para alguém que já está acostumado a bordar. Eu entreguei o trabalho para a minha costureira (quem quiser o contato me avisa) e o resultado ficou excelente! O bordado novo foi colocado em uma camiseta da Zara que eu já tinha, não gastei um centavo com material, apenas com a mão-de-obra mesmo.

antes e depois transferência de bordado

Adorei o resultado! Principalmente porque acabei unindo o melhor de dois modelos, o bordado de uma e a modelagem da outra. Além de ter gasto muito menos do que uma camiseta bordada nova valeria. Gostei muito de ter dado “vida nova” à duas peças.

look 5 reformando bordado camiseta

look 1

look 3 reformando bordado camiseta

look 4

É impressionante como uma peça bordada consegue dar um charme extra à qualquer produção. Combinei a camiseta com uma saia rosa porque sou apaixonada por essa combinação de cores e também porque essa saia em a modelagem que fica ideal no meu corpo. Coloquei um tênis porque sabia que caminharia bastante no dia e ele deu um ar mais despojado ao look. Ah, combinei a cor da saia e do batom sem querer, mas até que gostei.
Quis mostrar para vocês que toda matéria-prima pode ser reaproveitada e que podemos manter certos detalhes de peças que gostamos muito, mas que de alguma forma estão inutilizáveis.
Se você já reformou alguma peça sua inspirada aqui pelo blog, me conta, adoro saber desses casos ;)

Beijos,
assinatura 2015

Veja outros posts!

  • Laíza Queiroz
    12 de abril de 2016 at 10:29

    Oii Bru! Espero que esteja bem.
    Amei a reforma! Mais uma vez, PA RA BÉ NS! Linda a forma como você explica a moda, a maneira de dar valor as coisas, muito bom saber que tem blogueira que colabora para melhorar a imagem do profissional de moda. A ideia de reaproveitar o bordado foi incrível!
    Ah sobre o post da moda ”sem gênero” adorei, concordo com tudo o que foi dito. Penso que, criar uma modelagem que se adapte bem ao corpo masculino e feminino leva tempo e muito estudo, lógico vários testes. Conferi o poste do link que você deixou e as roupas não deram certo para nenhum dos sexos. Vamos ver se com o tempo eles repensam a ideia e melhoram os produtos.

    Beijoooos!!!!

    • Bruna Gullaci
      12 de abril de 2016 at 19:45

      Oi Laíza!
      Espero que você esteja bem também! Muito obrigada por todos os elogios, essas palavras me fazem seguir em frente com cada vez mais ânimo. E realmente, tomara que a indústria melhore e estude mais antes de sair “inventando moda” por aí, né.
      Beijo Grande!

  • yana
    11 de abril de 2016 at 15:54

    Ei Bruna! Tudo bem? Tomei conhecimento do seu blog hoje, por acaso, quando trombei com um produto seu no Enjoei. Amei tanto tanto o seu estilo! Passei por consultoria ano passado e acho que nossas IDs são bem parecidas =P Estou apaixonada com tudo por aqui :) Vi que você passa o contato da sua costureira, você poderia por favor me indicar? Tenho muita dificuldade com isso em SP.
    Muito obrigada!
    Beijoca

    • Bruna Gullaci
      11 de abril de 2016 at 17:04

      Oi Yana, seja bem-vinda! Fiquei feliz que se identificou com o meu estilo, então o blog vai ser um prato cheio de inspiração pra você ;) O contato da minha costureira te passo por e-mail.
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos!