0
1 In Moda <3

#minhas musas: Alexa Chung

Eu vivo falando de buscar inspirações, referências, mulheres estilosas para nos espelharmos e nunca declarei de fato quais são as minhas musas inspiradoras. Pois bem, criei a tag “minhas musas” para mostrar para vocês quem são as mulheres que servem de referência de estilo e vida para mim, porque cada uma delas nos oferece uma lição de vida além de ter um ótimo gosto e conhecimento de moda.
Para inaugurar essa tag eu não poderia escolher outra pessoa que não fosse a Alexa Chung. Se um dia eu cruzar com ela na minha vida já estarei muito feliz e provavelmente desmaiada no chão. Sério, ela é a minha maior referência de estilo e eu queria muito que fôssemos amigas para ela me emprestar algumas roupitchas.

painel quem é alexa chung

Alexa Chung começou a carreira no mundo da moda como modelo aos 16 anos, mas foi após começar a sua carreira na TV britânica como apresentadora que seu estilo ficou mais evidente, fazendo com que editores, fotógrafos, estilistas e todo o mundo se apaixonasse por ela. Atualmente Alexa trabalha como DJ, participa de algumas edições em publicações de moda e marca presença nos eventos mais disputados do planeta. Ela é uma verdadeira it-girl, mas já disse ter dificuldade de entender o que o termo significa de fato.

painel o estilo alexa chung

Ela é a minha única musa que tem um painel próprio no meu Pinterest (clique aqui para ver) e foi difícil selecionar só alguns looks para aparecer por aqui, mas acredito ter feito uma boa seleção para mostrar para vocês quais são os looks que eu mais gosto e acho que representam bastante dentro do estilo dela.
Ela usa muito o “hi-low”, seja nos materiais, nas marcas, nas modelagens, nos estilos, nas tendências… No dia-a-dia ela é mais básica, shorts jeans e camiseta listrada fazem parte do seu “uniforme”, mas é só a noite chegar que seus looks ficam mais sofisticados e mais lindos ainda. Acho que essa é a principal característica que me atrai nela, porque realmente parece com a rotina de muitas de nós, mortais, que somos mais básicas no dia-a-dia e nos produzimos quando temos algum evento ou ocasião mais especial.

aprendendo com ela alexa chung estilo

Incrivelmente, ela consegue deixar qualquer look com uma cara vintage, bem retrô. Muito disso graças à make feminina e delicada, mas sempre com ares retrô e ao seu cabelo long bob invejado no mundo inteiro! Inclusive, quando cortei meu cabelo, foi nela que me inspirei e creio que toda aquela moda desse corte começou com ela.
Foi olhando as fotos dela que eu entendi que dá para ser feminina sem parecer bobinha, a misturar vários estilos e gêneros de roupa e que a atitude importa mais do que qualquer coisa. Afinal, o que explica eu morrer de amores por um look tão básico quanto camiseta e jeans?
Ela não aparenta ser esnobe, não se leva muito à sério e tem um jeito bem moleca (vale a pena seguir o snap dela). Então a maior lição que já aprendi com ela foi que para encontrar um estilo próprio você não pode deixar de ser você mesma. Por essas e outras mil lições que dá para tirar de seus looks é que ela é a minha musa-mor.

Espero que tenham gostado dessa nova “tag”, quero saber o que acharam ;)

Beijos,

assinatura 2016

Veja outros posts!

  • Laíza Queiroz
    25 de abril de 2016 at 10:20

    Oie Bruna! Tenho certeza que a #minhasmusas será sucesso.
    Minha musa-mor kk é a Isabella Fiorentino, como eu acho aquela mulher chic, phyna… exala feminilidade e atitude. Tenho absoluta certeza, que se eu chegar perto dela, vou ficar tão, mais tão impressionada, que é capaz de ter o piripaque do Chaves kkkk
    Óh, já estou aguardando sua outra musa. Bom trabalho!!!!