0
4 In Consumo consciente

Conheça o Brechó Capricho à toa

Chegou a hora de mostrar para vocês um dos lugares mais legais para achar ótimas peças por um preço muito acessível! Já faz uns cinco anos que sou cliente do Brechó Capricho à toa. Algumas peças que comprei por lá já apareceram nesse vídeo aqui e sempre que alguém me pede indicação de uma loja para fazer boas compras, eu indico esse brechó.
Para mim, o grande diferencial do Capricho à toa é que ele não tem cara de brechó. Você não sente um cheiro de velharia por lá (e não fica espirrando), tudo é muito limpo e organizado, a loja é bem arejada e iluminada e você consegue achar o que precisa com facilidade (apesar do lugar ser enorme). Então mesmo quem tem um preconceito com brechós acaba gostando dele.

painel brechó capricho à tôa conheça 2

Em uma conversa informal com a Natalia da equipe do Marketing do brechó, ela me contou que a reposição de peças pode chegar a 2.000 por dia (!!!) e que existe fluxo para tal, as pessoas perderam o receio de comprar roupas semi-novas. E para o abastecimento de tanta coisa boa, eles contam com uma vasta cartela de fiéis fornecedores. O brechó existe desde 1991, quando começou como um bazar na sala de uma casa e foi crescendo com o tempo, mas foi nos anos 2000 que aconteceu a maior reforma do lugar, tanto no espaço físico como no interior da empresa, e eles conseguiram firmar o conceito de Brechó/Boutique e ser um destino certo para quem quer achar ótimas peças por um preço incrível.

Durante a minha visita para esse post, escolhi algumas peças para mostrar para vocês a variedade de produtos e os preços. Espie no painel abaixo:

painel brechó capricho à tôa peças com preços minhas escolhas 2

Levei muitas coisas para o provador e saí de lá feliz da vida com as minhas compras, nunca fui lá e saí de mãos vazias. O preço deles realmente é muito bom e a variedade de marcas é absurda, muita marca gringa (J.Crew, Prada, D&G, Banana Replubic, GAP) e nacional que já nem existe mais (Maria Bonita, Patachou, Doc Dog), eles possuem mais de 2.000 marcas cadastradas no sistema. Possuem uma equipe de compras especializada pela seleção das peças, que depois de selecionadas passam por um controle de qualidade para ter a certeza de que todas as peças estão em ótimo estado para venda.
Coloquei esse post na categoria “Consumo consciente” porque comprar em brechó é uma ótima alternativa para quem quer comprar de uma maneira mais sustentável e por um preço que cabe no bolso. Além de conseguir achar peças com uma qualidade superior às peças novas de valor semelhante que você encontrará no mercado. Mas lembrem-se: Não fiquem muito empolgadas com os achados a ponto de compras aquilo que não precisam ou não vão usar, combinado?
Vale muito a pena fazer uma visita por lá. No sábado o fluxo é intenso, se puder vá durante a semana e com calma para olhar cada cantinho do brechó.

Informações Brechó Capricho à toa:
Rua Heitor Penteado, 1096 – Casa 8
Sumarezinho / Perdizes – São Paulo
Próximo ao Metrô Vila Madalena
Horário de Funcionamento:
Segunda à Sábado 9h30 às 18h30
Fechado aos Domingos e feriados
Informação útil: Eles aceitam pagamento em dinheiro, débito e crédito. Porém no crédito não há parcelamento independente do valor.

Espero que tenham gostado de conhecer um dos brechós mais bacanas que conheço. Tô pensando em fazer uma rota pelos brechós de São Paulo, o que acham?

Beijos,

assinatura 2016

Veja outros posts!

  • Paula Souza
    16 de maio de 2016 at 20:54

    Nunca fui em um brechó assim e já estou curiosa!
    O tour pelos brechós vai ser ótimo, tenho uma ideia parecida para quando meu blog sair do papel, esses achados (mas de decoração) por SP. Nossa cidade tem muita coisa boa! Como sempre será mais um conteúdo original e com critério :)
    Beijos

    • Bruna Gullaci
      16 de maio de 2016 at 21:19

      Depois que você for, me conte! E quando esse blog vai sair, quero entrar hein. A cidade tem tanta coisa boa que eu me sinto mal ás vezes por não aproveitar tanto. Obrigada pelo apoio e estou estudando essa série ;)

      Beijos

  • Ana
    13 de maio de 2016 at 14:27

    adorei ! fiquei louca pra ir !! Seria ótimo se fizesse um mapa atual dos brechos.bjs!

    • Bruna Gullaci
      13 de maio de 2016 at 14:57

      Que bom que gostou! E vai sim, vale muito a pena! Tô estudando esse projeto, mas acho que farei sim :D
      Obrigada por passar por aqui.
      Beijos!