In à passeio

Buenos Aires – Passeios

Fiquei cinco dias em Buenos Aires, conheci bastante coisa bacana e nesse post vou mostrar para vocês os passeios e lugares que mais gostei, recomendo a visita com certeza!

CAMINITO CAPA

caminito 1

caminito 5

caminito 2

caminito 3

caminito 4

Caminito é um lugar que fica no bairro de La Boca, bem no sul de Buenos Aires. É um conjunto de ruas com casas bem coloridas, restaurantes ao ar livre, músicos, artistas e um monte de lojinhas que vendem de tudo o que os turistas estão loucos para comprar. O passeio vale a pena por causa da estética do lugar que é bem singular e dos cacarecos que você pode comprar por lá (compras é assunto para um próximo post).

fuerza bruta capa

fuerza bruta

Fuerza Bruta vídeo

Fomos à esse show que é diferente de tudo o que eu já tinha visto, sensacional! É uma mistura de circo moderno, muito jogo de iluminação e texturas, músicas que contagiam e dança. Entendeu? Melhor você assistir ao vídeo (link acima) para saber do que estou falando. O espetáculo já foi apresentado em vários países e o Brasil está em sua rota no ano que vem.

graffiti capa

graffiti 1

graffiti 2

graffiti 3

graffiti 4

graffiti 5

grafitti 6

grafitti 7

Para quem quer sentir a cultura de Buenos Aires é um passeio imperdível! O Graffiti Mundo é uma organização que cuida de street art na cidade, e para arrecadar funções eles fazem tours explicando a história do Graffiti e apresentando os seus artistas. O tour é ministrado em inglês, eu não sou fluente e deu para entender tudo. Durante o passeio a guia falou um pouco sobre a história da argentina, contextualizando a cena cultural que estávamos observando.
No dia em que o fizemos, o tempo não colaborou muito e choveu praticamente o tour inteiro. Compramos guarda-chuva e seguimos firmes e fortes. O passeio é feito à pé e de micro-ônibus e tudo ocorreu bem.
É uma ótima opção para quem quer fugir dos pontos turísticos óbvios e aprender um pouco mais da história do lugar.

plaza de mayo capa

plaza de mayo

plaza de mayo 2

plaza de mayo 3

plaza de mayo 4

plaza de mayo 5

Não tem como ir para Buenos Aires e não conhecer a Plaza de Mayo. É lá que você irá encontrar a Casa Rosada, a Catedral de Buenos Aires e o Banco de la nacion Argentina. Sempre cheio de turistas, essa praça é um lugar carregado de história, e muitas delas podem ser encontradas no Museu Bicentenário, que fica ali do lado, bem pertinho.
Fizemos uma breve visita na Casa Rosada, e entramos na catredal, lugares super bonitos.
As ruas ao redor pra praça também são ótimas para passear.

recoleta capa

recoleta 1

recoleta 2

recoleta 3

Coloquei esse bairro aqui porque foi o que mais gostamos de passear, bater perna mesmo. O centro cultural de lá é bem legal, tem uma igreja na praça, o shopping de design e a feirinha aos sábados (muito top!). Fora o que as ruas são lindas e arborizadas.
Fomos lá em dois dos cinco dias que ficamos na cidade, e o clima de lá é tão gostoso que não queríamos sair. Ficou faltando visitar muita coisa por lá, queremos voltar assim que possível.

rosedal capa

rosedal 9

rosedal 8

rosedal 7

O parque mais lindo que eu já vi! Conheci o rosedal de Palermo no dia em que fiz o city tour e me encantei. O dia estava lindo, conseguimos passear pelo parque inteiro, mas bem rapidinho. Da próxima vez quero passar um dia inteiro só lá, são tantos cantos diferentes para ver e ficar quietinha só pensando na vida.
Eu sou uma pessoa um pouco lúdica e quando encontro esses lugares que me fazem suspirar, me dá vontade de morar nele. Com esse rosedal foi assim, tudo é tão lindo!
Vale a pena ir lá para conhecer o parque e deixar a cabeça relaxar enquanto admira o lugar.

Espero que tenham gostado. Fui à outros lugares, mas esses são os que eu recomendo fazer, e muitos eu quero voltar quando estiver por lá.
Fique esperto porque o próximo será com dicas de lugares para comer, delícia!